Transparência, Desempenho e Risco: uma comparação entre empresas de comércio eletrônico do Brasil e dos EUA

Transparência, Desempenho e Risco: uma comparação entre empresas de comércio eletrônico do Brasil e dos EUA

A transparência é o mecanismo de Governança Corporativa que proporciona a redução da assimetria de informações. Assim, com essa dissertação procurou-se analisar a relação entre a transparência, medida pelo gerenciamento de resultados (earnings management), o desempenho e o risco nas empresas de comércio eletrônico listadas na NASDAQ ou na BM&F Bovespa.

Leia Mais  
Transparência e Risco: um estudo sobre o gerenciamento de resultados no Brasil

Transparência e Risco: um estudo sobre o gerenciamento de resultados no Brasil

Sendo a transparência o mecanismo de Governança Corporativa que proporciona a redução da assimetria de informações entre gestores e investidores, este artigo buscou verificar qual a relação existente entre o nível de transparência e o risco das empresas não-financeiras

Leia Mais  
Risco e Transparência no Brasil: um estudo sobre o gerenciamento de resultados

Risco e Transparência no Brasil: um estudo sobre o gerenciamento de resultados

Buscamos verificar qual a relação existente entre o nível de transparência e o risco das empresas não-financeiras através da dimensão de gerenciamento de resultados, do Beta do CAPM (Capital Assets Pricing Model) e pelo Custo Médio Ponderado de Capital (WACC)

Leia Mais  
Análise do impacto do custo dos itens com giro insatisfatório (IGI) na rentabilidade de um atacado distribuidor

Análise do impacto do custo dos itens com giro insatisfatório (IGI) na rentabilidade de um atacado distribuidor

Com uma essência de intermediador, o setor atacadista possui no geral baixas margens, o que faz da gestão dos custos indesejáveis uma atividade de suma importância para as empresas desse setor.

Leia Mais  
O Custo da Fraude: uma análise de um eCommerce brasileiro

O Custo da Fraude: uma análise de um eCommerce brasileiro

A internet tornou se um espaço fértil para ações fraudulentas especialmente aquelas realizadas através de compras com cartão não presente, gerando custos adicionais para as empresas de comércio eletrônico e, por consequência, impactando seus resultados.

Leia Mais  
Comparativo de Método de Valuation: Análise do Caso Hering S/A

Comparativo de Método de Valuation: Análise do Caso Hering S/A

Sejam pelos diversos métodos de mensuração de valor que a literatura apresenta ou pelas limitações e subjetividades de cada abordagem, o processo a determinação do valor de uma empresa não é uma tarefa simples

Leia Mais